Três Cryptocurrencies Worth Watching This Week: BTC, LINK, XEM

  • by

Não tem sido o melhor começo de semana para o mercado de moedas criptográficas, pois a Bitcoin continua apenas mantendo sua cabeça acima da marca de 10.000 dólares. Na semana passada, a Bitcoin perdeu mais de $2.000 em valor bastante rapidamente, pois as esperanças de um comício acima de $13.000 foram frustradas.

No lado positivo, a Bitcoin conseguiu ficar acima da marca de 10.000 dólares – um marco importante e um piso forte no momento. Mas, isto é o que torna a próxima semana tão importante porque a Bitcoin Formula pode manter acima aqui, deve começar a subir novamente, mas se cair abaixo, pode haver uma grande venda.

Entretanto, tem havido algumas notícias positivas para outros altcoins, a saber, Chainlink e NEM. O primeiro começou a semana como uma das únicas moedas a mostrar bons ganhos nas últimas 24 horas – mais de seis por cento.

Depois há o NEM, a 21ª moeda classificada por limite de mercado que também está na cor verde, na faixa de 4%. Vale a pena observar estas duas moedas durante a próxima semana, pois elas se recuperaram durante o fim de semana e se afinaram ligeiramente, de modo que não se sabe qual será a direção do próximo movimento.

Quebra de bitcoin

Foram apresentadas algumas razões para que Bitcoin caísse de seu rally acima da marca de $12.000. Entre elas, a venda de mineiros e o dólar americano ganhando alguma força em meio à atual crise financeira.

Na semana passada, houve relatos de que as grandes piscinas de mineração estão enviando quantidades superiores ao normal de BTC para as bolsas nos últimos dias. Os dados indicam que os mineiros estavam se preparando para vender suas participações na Bitcoin, o que aumentou a pressão de venda para os mercados. Ki Young-Ju, o CEO da CryptoQuant, escreveu:

“Os mineiros enviam uma certa quantidade de BTC para as trocas periodicamente, de modo que eles já têm uma grande quantidade de BTC na troca. Sempre que decidem vender, parece que movimentam uma quantidade relativamente significativa de BTCs para outras carteiras, e alguns deles estão indo para as trocas”.

A LINK continua crescendo

A LINK tem sido um dos ativos com melhor desempenho em 2020 e isto não é surpreendente dado o nicho que eles estão tentando atingir, bem como a aplicação do Chainlink é o espaço em expansão da DeFi.

O Chainlink aumentou mais de 110 por cento desde meados do ano, passando de $9,80 para $15,48 no dia 12 de agosto. Agora está um pouco abaixo do que sofreu com a queda do Bitcoin, mas ainda está acima de $12 por moeda.

Agora é uma luta entre os touros e os ursos pelo LINK, já que a moeda se estabeleceu e está procurando seu próximo passo, seja para cima ou para baixo. Se os touros conseguirem sustentar o preço acima de $12,89, será a primeira indicação de que a correção provavelmente está terminada.

Os gráficos da NEM apontam para um ressalto

“XEM está tentando se recuperar de $0,1023475, que está logo abaixo do nível de retração Fibonacci de 50% de toda a perna da perna em movimento ascendente que começou no final de junho. Isto sugere que os touros estão comprando em queda, indicando um sentimento positivo”, foi explicado pela Cointelegraph

“O rebote provavelmente enfrentará resistência a $0,1413531, que é a alta intradiária de 5 de setembro, mas se os touros puderem escalar o preço acima deste nível, é possível um reteste da recente alta de 52 semanas a $0,1690655”.